Como Saber o Tamanho das Minhas Alianças?

1º MÉTODO DIÂMETRO INTERNO DAS ALIANÇAS

aro-interno Como Saber o Tamanho das Minhas Alianças?

(Atenção: Medir somente a parte INTERNA da aliança, não medir a parte das bordas.)
A medida é feita em mm. Lembrando que 1cm é igual a 10 mm

2º MÉTODO DO BARBANTE

imageurl Como Saber o Tamanho das Minhas Alianças?

medir-tamanho-aliança-1 Como Saber o Tamanho das Minhas Alianças?

Também é possível medir o aro da sua aliança utilizando um barbante ou fita em volta do dedo, no entanto este é o método menos recomendado pois é menos preciso, o que pode gerar variações.
Para se descobrir o número do dedo onde você pretende utilizar sua aliança você deve dar uma volta na junta do seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível. (É importante lembrar que a volta, e medida nesse caso deve ser feito pela junta, isto porque muitas pessoas possuem a parte final do dedo mais fina do que a junta, se este for o seu caso a aliança ficará pequena para o seu dedo e não passará em sua junta, por tanto muito cuidado).
Após dar a volta com o fio em seu dedo amarre-o bem e então corte, estenda o fio sobre uma régua e verifique o comprimento informado, feito isso procure na tabela abaixo o número do aro correspondente à medida realizada.

tabela-medidas-1 Como Saber o Tamanho das Minhas Alianças?

IMPORTANTE: Salientamos que a variação das numerações é medida em milímetros, por isto qualquer pequeno erro pode gerar uma numeração errada, é importante que qualquer dos métodos que sejam utilizados sejam aplicados com muito cuidado para que sua aliança ou anel se encaixe como você deseja. Indicamos fazer os procedimentos pelo menos 3 vezes. Caso não seja possível, compareça a alguma joalheria e confirme as medidas.